Yoga para gestantes


Yoga é acalmar os turbilhões da mente
é integração , união do corpo, mente, emoção e espírito.


         
      O período gestacional é marcado por grandes mudanças, você está se preparando para gerar, parir e receber uma nova vida. Muitas dúvidas, medos e ansiedades podem surgir neste momento e é muito natural que isso ocorra, porque está passando por um momento de adaptação a nova realidade e à transformações fisiológicas e emocionais que acontecem dia após dia. 
   Já foi comprovado que um programa de exercícios regulares, pode trazer inúmero benefícios durante gestação. Segundo a  literatura cientifica, o yoga nesta fase, pode proporcionar :   


           
  • Melhoria na circulação sanguínea
  • Mamãe e bebê oxigenados
  • Melhor postura e portanto previnir as habituais dores nas costas. 
  • Alívio de sintomas como prisão de ventre e gases.
  • Um exercício aeróbico ao mesmo tempo que promove o fortalecimento muscular . 
  • Melhora o equilíbrio (muitas gestantes experimentam sensação de desequilíbrio)

                                                   Esses são alguns, poderia ficar aqui citando muitos outros ...


    Mas yoga não consiste apenas em Asanas (posturas) , mas também propões práticas de respiração, relaxamento e meditação  que auxiliam em todo processo gestacional, pois criam uma atmosfera que favorece o auto-conhecimento, a consciência corporal, equilíbrio geral, bem estar e tranquilidade,  fundamentais no processo de gerar e parir.      
    Além disto, a prática é perfeita para o trabalho de parto e recuperação no pós-parto. Pode ser feito por qualquer gestante , já que as aulas são personalizadas, seguindo os fundamentos tradicionais do yoga e adaptados aos mais modernos estudos, o que garante toda segurança necessária. Fale com seu médico e pratique essa idéia!




As aulas podem ser individuais ( ou em dupla com o maridão) ou em grupo, tem duração de 2h uma vez por semana, ou 1h duas vezes por semana. Contamos com um serviço especializado para melhor atender os horários de cada gestante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário